Nacional Titulo
Alexandre Pires fala pela 1ª vez na TV sobre acidente
Do Diário do Grande ABC
19/03/2000 | 21:19
Compartilhar notícia


O cantor Alexandre Pires, do Só Pra Contrariar, apareceu em público neste domingo - no programa Domingo Legal, do Gugu -, pela primeira vez após o envolvimento no acidente de trânsito em Uberlândia, em fevereiro, no qual ele atropelou e matou um motoqueiro.

Alexandre, 24 anos, aparentando ainda estar muito abalado com o ocorrido e chorando em alguns momentos, relatou todo o acidente e disse que nao havia bebido no dia. "Eu fui em uma casa de show, de muito respeito, em Uberlândia, com meu irmao e mais duas amigas. Bebi apenas refrigerante e alguns energéticos". Na volta, ele disse que foi pra casa do irmao Fernando, onde comeram alguma coisa. Depois, como tinham um vôo pra Sao Paulo, decidiram ir para a casa dos pais, que ficava a cinco minutos do aeroporto. "Foi nesse trajeto que tudo aconteceu", contou.

O acidente foi por volta das 8h dia 6 de fevereiro. Alexandre Pires dirigia sua Jeep Cherokee, placas GWW-1974, pela rua Vicente Salles Guimaraes, quando atingiu a moto de José Alves Sobrinho, 34 anos. O motoqueiro sofreu politraumatismo e foi internado, em estado grave, no Hospital das Clínicas de Uberlândia, mas nao resistiu e morreu. O pagodeiro nada sofreu. Ele está sendo acusado de homicídio doloso duplamente qualificado e pode pegar de 12 a 30 anos de prisao.

Solidariedade - Quando o apresentador Gugu estava conversando com Alexandre, o cantor Caetano Veloso ligou para o programa para prestar solidariedade ao pagodeiro. "Ele é um menino muito bom e um profissional excelente. O que aconteceu foi uma fatalidade e tenho certeza que ele nao teve culpa", disse o cantor baiano.

Gilberto Gil também ligou para o Domingo Legal para defender o cantor do SPC. "Todo mundo conhece esse menino e sabe que ele é uma das pessoas mais maravilhosas e do bem que existe", declarou acrescentando que o caso ainda está muito recente, mas que "Alexandre irá superar tudo".

A dupla Zezé di Camargo e Luciano, que estava no programa do Gugu, aproveitaram para se apoiar Alexandre. "É uma injustiça o que algumas pessoas estao fazendo com ele. Isso foi uma coisa que poderia ter acontecido com qualquer pessoa e nao é justo que só porque se trata de uma pessoa famosa, ele seja condenado", disse Zezé.

Imprensa - Alexandre disse que sente um sensacionalismo por parte dos jornais e revista sobre o caso. "Muita coisa que sai por aí nao é verdade", disse. Caetano Veloso, Gugu, Gil e os sertanejos também condenaram o trabalho de alguns veículos, dizendo que "a falsa mídia" - como decalrou Gugu - está prejudicando os trâmites legais do caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;