Internacional Titulo
Pai do menino palestino morto reclama vingança
Do Diário do Grande ABC
03/10/2000 | 11:29
Compartilhar notícia


O pai do menino palestino Mohamed Jamal al-Durra,12, cuja morte foi filmada por uma rede de televisao francesa, fez esta terça-feira um apelo ``ao mundo inteiro' para que o ``assassinato' de seu filho seja vingado e que Israel seja julgado.

``Lanço um apelo ao mundo inteiro, a todos os países do mundo, para que atuem em relaçao ao crime que viram, que vinguem o que aconteceu e persigam na justiça o Estado de Israel', declarou Jamal al-Durra, de sua cama no hospital de Ama.

Pai e filho foram envolvidos no último sábado em um tiroteio em Gaza entre palestinos e soldados israelenses e as cruéis imagens da morte de Mohammed, filmadas por um cinegrafista da rede de televisao francesa France 2, foram difundidas no mundo inteiro, suscitando uma intensa comoçao.

``Também pretendo dirigir-me à justiça israelense e aos tribunais internacionais para pedir o julgamento dos responsáveis pela morte de meu filho', adiantou o pedreiro,37, empregado em Israel.

O chefe do Estado-Maior do Exército israelense, o general Moshé Yaalon, admitiu implicitamente ontem que o menino pode ter sido atingido por erro pelos disparos dos militares israelenses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;