Política Titulo
Prefeitura de Diadema tem novo chefe de gabinete
Do Diário do Grande ABC
04/01/2011 | 10:51
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Mário Reali, trocou o titular da Chefia de Gabinete. Entrou Osvaldo Misso, que gerenciava as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento ) no município, e saiu Antonio Lusairto Fideles para assumir a coordenação da Participação Popular. Reali ainda poderá efetuar novas mudanças ao longo do primeiro semestre de 2011. O objetivo foi adequar os perfis administrativos para o biênio de 2011 e 2012, com intuito de acelerar as obras principalmente as contratadas em parceria com o governo federal, via o PAC. E também buscar inovações na área da participação popular para intensificar as relações com os movimentos sociais e a sociedade organizada.

Com o PAC 1, Diadema conseguiu recursos para as áreas de Habitação, Saneamento, Infra-estrutura e Drenagem, cujas obras estão em andamento desde 2008. Um delas foi a entrega das primeiras 256 unidades do conjunto habitacional Nova Naval, inaugurada com a presença do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2010, o governo municipal conseguiu nova parceria, agora, por meio do PAC 2 para as áreas da Saúde, Educação, Habitação, Infra-estrutura, Esporte e Lazer. Até o momento, com recursos do PAC 1 e PAC 2 e as contrapartidas do município, os investimentos giram em mais de R$ 200 milhões. Osvaldo Misso é engenheiro de formação, era o responsável pelo gerenciamento dos projetos do PAC no município; foi secretario municipal de Obras e Serviços do governo Marta Suplicy; foi secretário de governo do ex- prefeito José de Filippi e coordenou sua campanha para a eleição a deputado federal em 2010.

Antonio Lusairto Fidelis é professor licenciado da rede municipal de ensino; foi por duas gestões presidente municipal do PT de Diadema; foi diretor da área ambiental da Saned e assessor da prefeitura no Consórcio Intermunicipal do ABC e do Subcomitê Billings/Tamanduateí.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;