Economia Titulo
Trabalhadores dispensados pela Solvay vão ter benefícios
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
14/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Quimícos do ABC conseguiu benefícios adicionais aos 30 trabalhadores dispensados da indústria Solvay Indupa Brasil, de Santo André.

Juvenil Nunes da Costa, diretor do sindicato, afirma que a empresa irá dar um abono de 15% por ano trabalhado aos demitidos, assistência médica e odontológica por seis meses, além de custear 100% do curso técnico em química - caso eventualmente alguém que estiver cursando for dispensado no decorrer do curso, e premiação especial para empregados em via de aposentadoria. Some-se ao pacote, um incremento de meio salário limitado a R$ 1,7 mil.

Para o sindicalista, a empresa aceitou dar as bonificações por causa dos protestos e dos atrasos na troca de turnos de produção.

Costa explica que as demissões ocorreram por conta da ampliação e automação da planta de cloro soda, antes à base de mercúrio. "Com mais tecnologia, os trabalhadores são descartados", comenta.

Ele afirma que a companhia informou dias antes dos cortes, o que causou um grande desconforto entre os funcionários. Segundo ele, a própria Solvay disse que as dispensas não vão parar por aí.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;