Internacional Titulo
Arcebispo pede perdão pelo tratamento de cristãos dado às mulheres
Da AFP
25/11/2005 | 21:16
Compartilhar notícia


No Dia Internacional da Eliminação da Violência contra as Mulheres, o arcebispo de Gales, Barry Morgan, pediu perdão pelo tratamento que os cristãos deram às mulheres durante anos.

"Reconheço que os cristãos denegriram durante anos as mulheres e, freqüentemente, utilizaram a Bíblia para fazê-lo, por isso, peço esse perdão", disse ele nesta sexta-feira, em uma homilia na catedral Llandaff de Cardiff.

Morgan explicou que "a Bíblia foi escrita em uma época patriarcal e isso influiu na forma como as mulheres eram consideradas". Segundo o arcebispo, todas as religiões denegriram as mulheres e as consideraram cidadãs de segunda classe.

”O cristianismo, como instituição, reforçou uma mentalidade patriarcal e deveríamos nos arrepender disso. Os discípulos mais fiéis a Jesus e as primeiras testemunhas de Sua Ressurreição foram mulheres", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;