Internacional Titulo
Funcionária de escola inspecionava calcinhas de alunas nos EUA
Do Diário OnLine
02/05/2002 | 14:51
Compartilhar notícia


Uma funcionária de uma escola em San Diego, nos Estados Unidos, foi afastada de seu cargo nesta quarta-feira acusada de levantar as saias de alunas em apresentações de dança para se certificar que elas não usavam calcinhas fio-dental.

De acordo com a direção da escola Rancho Bernardo, a funcionária Rita Wilson foi afastada até que uma investigação sobre o caso seja concluída. No entanto, os pais das alunas querem que a funcionária seja demitida.

"Como pai, eu certamento entendo a preocupação que estas acusações levantam", disse o Superintendente do Distrito Unificado de Poway, Don Phillips. "Se estas acusações forem verdade, as ações foram claramente fora das políticas e procedimento do nosso distrito."

O policial afirmou que o distrito oferece treinamento para professores e funcionários sobre respeito aos direitos dos alunos e sobre comportamento adequados. No entanto, os pais afirmam que seus filhos não vão voltar mais ao colégio caso a funcionária não seja demitida.

A mãe de uma das alunas descobriu que as meninas da escola que usavam vestidos ou saias tinham que levantá-los — na frente de colegas do sexo masculino e outros homens — para mostrar suas calcinhas para a inspetora outros professores antes que eles permitissem que as garotas dançassem.

Segundo autoridades, apenas as meninas que estavam acima do peso escapavam da inspeção de Rita Wilson. Segundo os alunos, ela afirmava "vocé é gordinha, então não espero que alguém como você use algo assim".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;