Cultura & Lazer Titulo
Texto de Ariano Suassuna discute avareza e miséria
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
05/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Ariano Suassuna, reconhecido escritor e dramaturgo nordestino, que em seus trabalhos destaca a cultura do seu povo, ganha montagem da Cia Limite 151 para a comédia "O Santo e a Porca", que estreia hoje, no Teatro Anhembi Morumbi, em São Paulo

O espetáculo, que conta com Élcio Romar e Marcos Pigossi, o espalhafatoso Cássio de Caras & Bocas, conta a história do coronel Euricão Engole Cobra (Romar), um mão-de-vaca que é devoto de Santo Antonio e tem paixão por uma porquinha de madeira onde encerra um segredo.

Dois romances, o do bronco Dodô (Pigossi) com Margarida (Janaína Prado) e de Caroba (Gláucia Rodrigues) com Pinhão (Nilvan Santos), permeiam discussão sobre avareza, miséria e o jeito brasileiro de sobreviver a tais condições.

"É muito difícil as pessoas montarem peças sobre a cultura nordestina. As histórias são um pouco mais inocentes. São narrativas que acontecem no nosso dia a dia, mas trabalhadas a partir do olhar do povo nordestino, que tem visão e ações mais específicas para lidar com a vida", conta Romar, que acrescenta que o texto é uma lição para as pessoas que se privam dos prazeres da vida para juntar dinheiro: "Elas podem ser surpreendidas."

O Santo e a Porca Teatro Anhembi Morumbi - Rua Dr. Almeida Lima, 1.134, São Paulo. Tel.: 2081-5924. 6ª, às 21h30; sáb., às 21h e dom., às 19h. Ingr.: R$ 30. Até 25 de abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;