Internacional Titulo
Pesquisa: 50% de Washington tem medo do atirador
Da AFP
24/10/2002 | 17:54
Compartilhar notícia


Metade dos quase cinco milhões de habitantes da região metropolitana de Washington, nos Estados Unidos, teme ser a próxima vítima do franco-atirador, segundo uma pesquisa publicada pelo jornal The Washington Post nesta quinta-feira.

19% dos entrevistados se mostraram "muito preocupados", 31% "preocupados", 28% "não muito preocupados" e 19% "nada" preocupados, segundo a pesquisa.

Além disso, 71% afirmaram "ter acompanhado as informações com mais interesse que o habitual", 44% "evitaram ou cancelaram atividades ao ar livre" e 36% admitiram ter abastecido o carro em um posto de gasolina diferente do que utilizam habitualmente.

Um total de 604 pessoas foram entrevistadas por telefone na área de Washington. A pesquisa tem margem de erro de 4%.

Duas pessoas foram presas esta quinta-feira como parte da investigação sobre o assassino que aterroriza a região de Washington desde 2 de outubro, e que já matou 10 pessoas e deixou três gravemente feridas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;