Setecidades Titulo
Calçada vira lixão no Jardim Marajoara
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
09/06/2009 | 07:54
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


A calçada da Rua Fernando Pessoa, entre as ruas Victória Pena Giorgi e a Antônio Chiarelli, no Jardim Marajoara, em Santo André, virou um lixão. Entulho, lixo orgânico, reciclável e muitas pombas fazem parte do cenário.

Segundo Edio Dias, morador há 15 anos do bairro, antes o descarte era feito em outro trecho da via. "As pessoas jogavam o lixo próximo às torres da Eletropaulo, e só depois que fizemos um abaixo-assinado conseguimos que a Prefeitura cercasse o local e fizesse calçadas - o espaço passou a ser uma horta comunitária. Tínhamos até receio que eles continuassem a jogar o lixo na calçada. Mas eles acharam uma brecha do outro lado da rua."

Dias afirma que o descarte é feito por pessoas contratadas para limpar construções. "Eles trazem o entulho em carrinhos de mão", alega. "Infelizmente, há vizinhos que também contribuem com a sujeira. Eles perdem a hora do lixeiro e trazem o lixo para cá. Passam de carro e jogam pela janela do carro."

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) afirma que faz limpeza no local todo mês e alerta que quem for pego jogando lixo em locais irregulares pode ser multado em R$ 113 a R$ 22 mil, dependendo da circunstância e do tipo de material descartado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;