Esportes Titulo Morto por PM
Ex-jogador da várzea, Toni é homenageado em Santo André
Felipe Simões
06/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O auxiliar de almoxarifado José Erlaino Freire Alves não será esquecido. Conhecido como Toni, ele era jogador da várzea andreense e será homenageado com um festival de futsal em Santo André. Serão 24 jogos disputados na quadra da Assajea (Rua Ingá, 397, bairro Jardim do Estádio, entre hoje e amanhã, a partir das 8h.

Toni teve a trajetória na várzea e a vida interrompidas em 13 janeiro, quando foi assassinado por um policial militar enquanto se deslocava de casa, no bairro Jardim das Maravilhas, em Santo André, para um posto de gasolina na Avenida Sapopemba, onde pegaria carona para o trabalho, em Diadema.

Cada agremiação pagou R$ 90 de taxa de inscrição por quadro, e os R$ 4.320 serão revertidos para a família do ex-jogador. No sub-17 do Assajea jogará Matheus, filho de Toni. A viúva do ex-atleta, Vanessa Cavalcanti de Assunção Alves, também estará presente ao evento.

Não haverá a definição de um campeão, mas os vencedores receberão uma flâmula com uma fotografia de Toni.

“Não é a homenagem que gostaríamos de prestar para o Toni, queríamos que ele estivesse presente. Infelizmente, ele não está mais entre nós. O intuito é mostrar o quanto ele era importante para a várzea. Mostrar que os finais de semana que ele ficava fora de casa foram bons para a segunda família dele, que era a várzea”, afirmou Rodolfo Oliveira Guedes, presidente da Liga de Futebol de Salão de Santo André, que organiza o evento. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;