Cultura & Lazer Titulo
Moreira da Silva é velado com uniforme de malandro
Do Diário do Grande ABC
06/06/2000 | 20:27
Compartilhar notícia


Uma cerimônia ecumênica em homenagem ao cantor e compositor Moreira da Silva será feita nesta quarta-feira, às 14h30, no cemitério Sao Francisco Xavier, no Caju, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele morreu nesta terça-feira pela manha, vítima de falência múltipla dos órgaos. Seu corpo foi velado no Teatro Joao Caetano, no Rio, vestido com o uniforme de malandro: terno branco, chapéu de palha e uma rosa na lapela. A bandeira do Flamengo foi colocada sobre seu caixao, junto com uma faixa de homenagem ao "Malandro 2000", dada pela Sociedade dos Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca).

O corpo de Moreira da Silva será cremado na quinta-feira conforme determinaçao deixada por ele. Nesta terça-feira, o cantor Agnaldo Timóteo, a cantora Adelaide Chiozzo e o jornalista e produtor de shows Ricardo Cravo Albim foram ao Teatro Joao Caetano velar o cantor. "É uma tragédia duas perdas tao próximas", disse Albim. "Ontem (segunda) foi o Joao Nogueira e agora vai o Moreira da Silva."

Moreira da Silva deixa uma filha, Marly, e um casal de netos, já adultos. Ela nao quis falar com a imprensa, mas sua prima, Márcia da Silva disse que o cantor tinha câncer na próstata e entrou em depressao quando sofreu uma traqueostomia há 15 dias. A última empresária dele, Hela de Carvalho, disse que o show programado em benefício de Moreira da Silva vai acontecer no dia 14, no Canecao, para pagar a conta do primeiro hospital onde ele ficou. "Sao R$ 50 mil, correspondentes a uma quinzena de internaçao no CTI."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;