Internacional Titulo
Israel e China querem desenvolver cooperaçao militar
Do Diário do Grande ABC
19/10/1999 | 16:01
Compartilhar notícia


Israel e China querem desenvolver sua cooperaçao militar por motivo da visita do ministro chinês da defesa, general Chi Haotian, segundo fontes do ministério da defesa de Tel-Aviv.

O general Chi foi recebido, pouco depois de sua chegada, no ministério da defesa pelo premier israelense Ehud Barak, que também é ministro da defesa.

Depois de ter passado em revista a guarda de honra, Chi conversou com Barak. "Os dois sao favoráveis à compra de armas e a cooperaçao entre as indústrias de armamento dos dois países. Damos grande importância á visita do general Chi, a primeira de um dirigente do seu escalao", informou uma fonte do ministério da defesa.

A visita do ministro chinês, acompanhado por uma delegaçao de 17 militares, ocorre no momento em que um grupo de oficiais chineses está treinando em Israel, segundo a mesma fonte.

O general Chi faz um giro pelo Oriente Médio, cuja primeira etapa foi Síria, mas nao levou uma mensagem de Damasco a Israel, segundo a mesma fonte.

Durante sua visita de quatro dias a Israel, o general Chi deverá se reunir com o presidente israelense Ezer Weizman e visitar bases do exército e também empresas de armamento.

Israel é o quinto país exportador de armas do mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;