Política Titulo
Educaçao ambiental é proposta em Rio Grande
Gilberto Bergamim Jr
Da Redaçao
02/09/2000 | 18:04
Compartilhar notícia


Para a questao do meio ambiente em Rio Grande da Serra, cidade localizada em área 100% de manancial, os postulantes ao Executivo, Ramon Velasquez (PT), atual prefeito, Valmir Copina (PPS) e Silvio Sabainski (PV), têm como proposta em comum iniciar um trabalho de conscientizaçao ambiental. Os três incluíram em seus planos de governo propostas que visam educar a populaçao sobre a situaçao do meio ambiente na cidade. Expedito de Oliveira (PL) priorizou em seu programa a fiscalizaçao rigorosa das áreas de mananciais.

Velasquez, se reeleito, pretende implantar um projeto de educaçao ambiental nas escolas municipais e uma parceria com escolas estaduais de ensino fundamental, além de incentivar o mesmo trabalho educacional como eixo do projeto Mova (Movimento de Alfabetizaçao de Adultos).

Segundo a coordenadora da campanha petista, Anita Ramos, a melhora da capacidade de tratamento de esgoto é meta principal. De acordo com a Prefeitura, somente 26% do esgoto é canalizado no município.

O socialista Valmir Copina quer implantar um programa de reciclagem de lixo com as escolas municipais, além de iniciar um projeto para plantio de árvores na cidade. Para a conscientizaçao ambiental, Copina propoe um sistema de lazer à beira da represa, com a intençao de incentivar programas nesse sentido.

O liberal Expedito de Oliveira acredita que buscar alternativas sem prejudicar os manancias e a criaçao de um parque ecológico com rigorosa fiscalizaçao das áreas de proteçao sao maneiras de garantir a manutençao do meio ambiente no município.

Silvio Sabainski quer criar o Parque Ecológico Billings. O atual presidente da Câmara, pretende dar ênfase ao alinhamento do setor de Educaçao com o do Turismo, com projetos como o da "Escola Ecológica" para conscientizar e formar técnicos para o turismo ecologicamente correto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;