Cultura & Lazer Titulo
Festival de Cinema de Chicago faz 15 anos
Do Diário do Grande ABC
08/04/1999 | 12:03
Compartilhar notícia


O Festival de Cinema Latino de Chicago, um dos mais prestigiados dos Estados Unidos, celebrará a partir deste final de semana seu décimo quinto aniversário com uma variada exibiçao de filmes latino-americanos, espanhóis, portugueses e norte-americanos. O festival também fará uma homenagem a Glauber Rocha.

A mostra será inaugurada na noite desta sexta-feira com a projeçao de "Doña Bárbara", do norte-americano Betty Kaplan. A noite também terá como atraçao a `rainha da salsa', a cubana Celia Cruz, que recebe esse ano o prêmio pelo conjunto de sua carreira.

Durante treze dias, os cinéfilos verao filmes como "La Otra Conquista", de Salvador Carrasco, "Abre los Ojos", do espanhol Alejandro Amenábar, e "El último carnaval", do colombiano Ernesto McCausland.

Nesta ediçao serao homenageados o diretor espanhol Ricardo Franco, falecido no ano passado quando trabalhava em seu último filme, "Lágrimas Negras", e uma das figuras centrais do Cinema Novo brasileiro, o diretor Glauber Rocha.

A mostra de Chicago (Illinois), uma das raras oportunidades para o público norte-americano descobrir filmes que dificilmente chegarao ao circuito comercial, inclui também uma mostra da obra de Carlos Saura, outro diretor homenageado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;