Setecidades Titulo
S.Bernardo faz caminhada em homenagem ao padre Leo
Cibele Chinarelli
Da Redaçao 
15/05/1999 | 17:37
Compartilhar notícia


Em homenagem ao primeiro ano da morte do padre Leo Comissari, 56 anos, assassinado no dia 21 de junho do ano passado na favela do Oleoduto, em Sao Bernardo, fiéis estao organizando uma Caminhada da Paz. O encontro vai acontecer em 20 de junho - um dia antes de a morte do padre completar um ano - por ser um domingo. Os participantes vao sair do local do assassinato, a rua do Oleoduto, e vao até a paróquia Jesus de Nazaré, na Vila Sao José.  

A caminhada pela paz está marcada para as 15h. Quando os fiéis chegarem à Paróquia, por volta das 16h, será celebrada uma missa. "Esperamos que o bispo da Diocese de Santo André, dom Décio Pereira, reze a missa em memória do nosso padre", disse a secretária da escola profissionalizante Leo Comissari, Claudecir do Nascimento Rezende, 28 anos. A escola funciona na rua onde o pároco foi assassinado.  

As celebraçoes em homenagem a Leo Comissari vao continuar no dia 21. As 20h, será rezada uma missa na Catedral do Carmo, em Santo André. "Só nao fizemos a caminhada na segunda-feira, porque a maioria das pessoas nao poderia participar por causa do trabalho", explicou Claudecir.  

O padre Leo Comissari morava na favela do Oleoduto e foi morto a tiros quando se dirigia para casa em seu carro. Três pessoas, incluindo uma mulher, foram presas acusadas do assassinato. Para a polícia, disseram que mataram o padre por engano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;