Esportes Titulo
Santos espera por Luxemburgo, mas pode ter Muricy
12/12/2005 | 23:31
Compartilhar notícia


O Santos tem pressa em contratar o novo técnico e o presidente Marcelo Teixeira pretende resolver nesta terça-feira esse problema, pois a montagem do time só será fechada depois desta definição. Segunda-feira, Luxemburgo continuava sendo o nome mais forte. Ele está decidindo entre a proposta do Santos e a de dirigir a seleção do Irã e sua resposta deverá ocorrer até esta quarta-feira. Os dirigentes também continuam conversando com Muricy Ramalho, que já se desligou do Internacional de Porto Alegre. Segunda-feira surgiu um novo nome na lista: Levir Culpi.

Os dirigentes têm a palavra de Luxemburgo de que, voltando para o Brasil, irá dirigir o Santos. No final do ano passado, ele acertou sua dispensa com o presidente Marcelo Teixeira para comandar o Real Madrid, uma semana depois de ter assinado o contrato. Naquela época, foi liberado da multa contratual e se comprometeu a conversar primeiro com os santistas ao retornar ao Brasil.

Luxemburgo confirmou a amigos que pretende passar mais um tempo na Europa, mas negociou esses dias com os dirigentes santistas e só não acertou ainda porque está em dúvida quanto a dirigir uma seleção na Copa do Mundo. Por outro lado, há a preocupação na Vila Belmiro de que o treinador possa substituir Parreira no comando do selecionado brasileiro depois do Mundial do ano que vem e isso atrapalharia o trabalho de longo prazo que se pretende fazer no clube.

Mais dois técnicos estão na mira dos santistas: Muricy Ramalho e Levir Culpi. Há muito tempo esses dois treinadores freqüentam a lista de treinadores pretendidos. As negociações com Muricy estão mais adiantadas, mas os valores colocados pelo procurador assustaram os dirigentes. Levir Culpi surge como terceiro nome e o que se sabe é que a contratação do técnico tem de sair nas próximas horas, sob pena de comprometer o trabalho do ano que vem.

O Santos começará a preparar seus atletas no dia 26 e muitas contratações e dispensas terão de ser feitas. Entretanto, todas as negociações foram paralisadas no aguardo da chegada do novo treinador. Até mesmo o caso Ricardinho se enquadra nessa decisão.

Planos - O presidente Marcelo Teixeira fez seu planejamento para os dois próximos anos. O primeiro passo é a conquista do Paulista, o segundo é a vaga para a Libertadores. Obtido isso, as atenções se voltarão para 2007, quando o dirigente pretende realizar o grande sonho de sua vida: conquistar o torneio continental e o mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;