Nacional Titulo
Implosão de prédio vira espetáculo para a população
11/02/2007 | 22:44
Compartilhar notícia


A implosão do esqueleto de um prédio cuja obra foi embargada há mais de 10 anos no Centro Comercial Sul de Brasília não trouxe o espetáculo esperado pela população. Depois da explosão, provocada por 200 quilos de explosivos, parte do prédio, de cinco andares, continuava de pé.

À primeira vista, parecia que a operação tinha fracassado. Mas o engenheiro Marcelo Martins Borba, da MB Engenharia, garantiu que o resultado era, em parte, esperado. “Sabíamos que a explosão não provocaria a destruição de 100% do prédio”, disse. Pela avaliação inicial, 70% da construção foi destruída.

O prédio, conhecido como esqueleto da Bi Ba Bô, tinha 15 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em cinco pavimentos. O engenheiro afirma que a dificuldade da implosão já era esperada por duas razões. A estrutura do esqueleto era muito reforçada e, além disso, o prédio era baixo e bastante largo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;