Setecidades Titulo
Campanha em shopping previne o câncer de mama na região
Do Diário do Grande ABC, com AE
19/10/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


Começou ontem uma Campanha de Prevenção do Câncer de Mama, no Grand Plaza Shopping, em Santo André. A iniciativa, em parceria com a Associação Viva Melhor, vai até sexta-feira.

Equipe de voluntárias da entidade, e uma mastologista do Hospital Mário Covas estarão na praça de alimentação do centro de compras das 14 às 22h, e darão esclarecimentos sobre a prevenção do câncer de mama, segundo tipo de câncer de maior ocorrência no mundo.

Pesquisa realizada pela OMS (Organização Mundial de Saúde), aponta que os casos de mulheres em todo mundo sobem 1,29 milhões.

Além disso, haverá distribuição de folhetos informativos sobre o auto-exame de mama e os serviços de apoio oferecidos pela Viva Melhor, que dá apoio a mulheres que sofrem com a doença.

O câncer de mama atinge mulheres acima dos 35 anos e pode ser detectado precocemente com o auto-exame. Segundo ginecologistas, deve ser realizado mensalmente, após a menstruação.

Além da mamografia, sua descoberta pode ser feita por meio do auto-exame.

CAPITAL
Também começou ontem, na Capital, um mutirão de exame de mamografia gratuito, promovido pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e o Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da FMUSP (Faculdade de Medicinda da Universidade de São Paulo).

A iniciativa, que se estenderá até o dia 29 , pretende atender cerca de 600 mulheres da Capital. O agendamento poderá ser feito pelo telefone 3067-2642.

Os procedimentos serão realizados durante o período, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h. Para participar do mutirão as mulheres precisam ter a partir de 40 anos, possuir pedido de exame feito por médico, da rede pública ou privada, comprovante de residência e documento de identidade.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;