Internacional Titulo Malásia
Malásia: militante do EI suspeito de planejar ataque suicida é detido no país
16/01/2016 | 08:39
Compartilhar notícia


A polícia da Malásia informou ter detido um militante do Estado Islâmico suspeito de planejar um ataque suicida no país, disse o chefe de polícia nacional, Khalid Abu Bakar, neste sábado. Khalid informou que um malaio de 28 anos foi detido na sexta-feira em uma estação de monotrilho em Kuala Lumpur. Segundo o chefe de polícia, o homem confessou que planejava se explodir em um ataque depois de receber ordens de membros do grupo Estado Islâmico na Síria.

Khalid afirmou em um comunicado que o homem também vinha pendurando bandeiras do Estado islâmico em vários Estados da Malásia para se opor à repressão do governo ao grupo militante no país. Em sua conta no Twitter, ele acrescentou que "armas e documentos sobre o Estado Islâmico foram apreendidos" quando o homem foi detido. Não foram informados mais detalhes sobre o suspeito ou sobre o ataque que ele supostamente planejava.

Separadamente, três malaios foram detidos na chegada ao aeroporto de Kuala Lumpur na segunda-feira após a Turquia repatriar os dois homens e uma mulher lá detidos em 16 de novembro por tentar viajar para a Síria para se juntar ao grupo Estado Islâmico. Os três foram recrutados por meio do Facebook e do serviço de mensagens por telefone Telegram por um homem malaio que se juntou ao grupo militante na Síria, conforme o chefe de polícia.

Khalid disse nesta semana que a polícia elevou o alerta de segurança para o nível máximo após os ataques em Jacarta. A segurança foi aumentada em locais públicos, como shopping centers e pontos turísticos, com precauções adicionais tomadas em áreas de fronteira para impedir qualquer infiltração de suspeitos de terrorismo. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;