Economia Titulo
PBoC injeta 100 bi de yuans na China por meio de linha de crédito de médio prazo
15/01/2016 | 07:37
Compartilhar notícia


O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) informou que injetou 100 bilhões de yuans no mercado por meio de uma linha de crédito de longo prazo nesta sexta-feira, com o objetivo de manter a ampla liquidez no sistema bancário do país.

O PBoC disse que ofereceu fundos a nove instituições financeiras, a uma taxa de juros de 3,25%. O empréstimo vence em seis meses e busca levar os bancos a aumentar seus empréstimos para as pequenas empresas e o setor agrícola nacionais.

Mais cedo neste mês, o banco central afirmou que havia em circulação um total de 665,8 bilhões de yuans no âmbito da linha de crédito de longo prazo (MLF, na sigla em inglês), no fim de dezembro. A MLF é um instrumento monetário adotado pelo PBoC em 2014. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;