Política Titulo
Delfin acha 'bobagem' tributar lucro dos bancos
Do Diário do Grande ABC
07/03/2000 | 14:40
Compartilhar notícia


A idéia de tributar o lucro líquido dos bancos para cobrir o buraco da Previdência com o reajuste do salário mínimo, foi considerada "uma bobagem muito grande, uma besteira", pelo deputado Delfim Neto (PPB-SP). "Esse lucro já é tributado com a contribuiçao sobre o lucro líquido. É preciso que se analise também qual a razao de o lucro ter sido elevado agora".

Segundo Delfim Neto, é preciso nao esquecer que os lucros dos bancos tiveram a influência da desvalorizaçao cambial. "Nao acredito que isto se repita novamente. Também entendo que o país nao quer uma nova desvalorizaçao cambial".

Delfim criticou o senador petista Eduardo Suplicy, dizendo que ele precisa enxergar mais do que a renda mínima. "Hoje o país tem um programa de Previdência que sustenta muitos velhinhos que nao contribuíram ou que possuem várias aposentadorias. Acho que este programa é maior do que o da renda mínima que ele quer implantar".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;