Economia Titulo
Termina primeira parte do III Seminário Internacional de Arbitragem
Do Diário do Grande ABC
06/12/1999 | 14:21
Compartilhar notícia


O vice-presidente da República, Marco Maciel, encerrou há pouco a primeira parte do III Seminário Internacional de Arbitragem, realizado no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O seminário comemora os três anos de vigência da Lei de Arbitragem, conhecida como Lei Marco Maciel, que é um instrumento de simplificaçao da Justiça no Brasil, criado para resolver desde contenciosos comerciais nacionais e internacionais, até pendências trabalhistas menos complicadas. 'Com a Lei da Arbitragem, criou-se um foro aos litígios de direito comercial ou outras matérias de alta complexidade para as quais o Poder Judiciário nao está aparelhado``, disse Marco Maciel.

Durante o encerramento do seminário, o embaixador Joao Clemente Baena Soares tomou posse no cargo de presidente da Corte Brasileira de Arbitragem Comercial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;