Política Titulo
Liderança de Angelo Pavin
desagrada peemedebistas
Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
29/05/2011 | 07:26
Compartilhar notícia


Há menos de 15 dias ocupando a cadeira de presidente do diretório do PMDB de São Caetano, Angelo Pavin já coleciona desafetos.

Grupo de peemedebistas está insatisfeito com a forma com que o superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e ex-vereador de São Caetano chegou ao comando, por determinação da executiva estadual. A recém-executiva é formada também por Eugênio Voltarelli Júnior, Jayme Tavares, Floriano Leandrini e Eduardo Leite. Mas a rixa interna respinga com força sobre Pavin.

A dissolução da executiva municipal foi realizada porque a gestão anterior, de Nilo Figueiredo, não atingiu a meta estabelecida no estatuto de conquistar 5% dos votos nos últimos pleitos, em 2008 e 2010.

Porém, o ex-vice-presidente Adauto Campanella continua a dizer que considera a executiva uma comissão interventora. "Segundo o parágrafo 8º do artigo 61 do estatuto do partido, caso seja mantida a dissolução da sigla devem ser convocadas nova eleição do diretório."

Ele ponderou que até agora não entendeu porque o diretório foi dissolvido. "Mesmo com dificuldades sempre tivemos representantes na Câmara. Aliás, o vereador (Joel Fontes) foi marginalizado de todo o processo. Por isso, deixará a sigla nos próximos dias."

Joel Fontes confirmou ter sido "excluído" da mudança na direção da legenda, mas negou estar aborrecido com os correligionários. "Recebi convite do PSD e vou esperar só o partido estar legalizado para migrar."

Fontes apontou como uma das causas do mal-estar no partido a morte do ex-presidente estadual Orestes Quércia. "A direção nacional tomou conta à revelia da situação", referindo-se à indicação do nome do atual comandante da sigla no Estado, Baleia Rossi, ter vindo do vice-presidente da República, Michel Temer.

Osmar Ribeiro Fonseca, ex-deputado estadual por dois mandatos sugeriu que Pavin "renuncie ao cargo." Procurado, Pavin não foi localizado.

Integrante da executiva estadual, Jarbas Zuri relatou que os nomes para compor a provisória foram definidos pela estadual com o objetivo de encontrar caminho para o PMDB de São Caetano.

Zuri enfatizou que o vereador Joel Fontes "nunca trabalhou pelo PMDB". "É ruim perder vereador, mas desde que esse tenha compromisso partidário." Ele completou dizendo que a insatisfação dos peemedebistas com a dissolução não faz sentido. Para ele, o número de votos conquistados na cidade em 2010 "não reflete nem a quantidade de filiados", que hoje está na casa dos 1.000. "A nova formação tem conseguido mais filiações e isso já é um avanço."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;