Cultura & Lazer Titulo
Rock diverso em São Caetano
Adriana Feder
Especial para o Diário
29/07/2010 | 07:35
Compartilhar notícia
Divulgação


Neste fim de semana, o Espaço Cultural Cidadão do Mundo (Rua Rio Grande do Sul, 73), em São Caetano, traz programação musical variada com bandas do cenário independente. As apresentações têm início às 20h e as entradas custam R$ 8, podendo ser adquiridas no local.

Amanhã, o grupo do Grande ABC Stereofuzz abre a noite. O show conta com versões de alguns clássicos de bandas como Beatles, Led Zeppelin e Rolling Stones, além de rock britânico contemporâneo, como Oasis e Radiohead. Mas o foco do quarteto é apresentar ao público seu som autoral.

A segunda atração é o Marakutaia, também da região. Para Thiago Barbosa, violonista e guitarrista, é difícil definir o estilo da banda. "É MPB, só que mais agitada, com uma energia rock and roll", afirma. Assim como o Stereofuzz, a maior parte do repertório do Marakutaia é de música autoral, mas com alguns covers de suas influências, como o cantor Lenine e o grupo Los Hermanos.

No sábado, terão início as noites do Festival Billy A-Go-Go, que devem acontecer uma vez por mês e têm a intenção de trazer bandas de rockabilly e psychobilly, dois subgêneros do estilo. "Antigamente a presença desses estilos era muito forte na região. Hoje em dia, por falta de espaço aqui, as bandas optam por São Paulo. Queremos tentar fazer um resgate, para que elas voltem a tocar em casa", afirma Denilson Roque, diretor de programação do Cidadão do Mundo.

Nesta primeira edição, tocarão quatro bandas novas de estrada. A Bad Motors traz a proposta de fazer um som rockabilly, mas influenciado por punk rock, rock alternativo e pós-punk. O set list se divide entre canções próprias e covers, todas rápidas e em inglês. O trio utiliza baixo acústico, bateria - tocada em pé, ao modo dos anos 1950 - e guitarra.

Em seguida, o grupo Psycholatras, de Santo André, mostra suas letras irreverentes que falam do cotidiano de forma sarcástica. Ainda no sábado, o rockabilly de Lady Cats e Seus Felinos Casanova e o psychobilly de The Porres também integram o festival.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;