Internacional Titulo
Derivado sintético da maconha será testado em pessoas
Do Diário do Grande ABC
10/05/2000 | 17:37
Compartilhar notícia


A administraçao norte-americana encarregada do controle de alimentos e medicamentos (Food and Drug Administration, FDA) concordou em experimentar uma droga analgésica e antiinflamatória, que é um derivado sintético dos ingredientes ativos da maconha, informou a empresa fabricante nesta quarta-feira.

A Atlantic Technology Ventures disse ter recebido autorizaçao para os testes químicos do CT-3, um derivado sintético de tetrahdrocanabinol (THC).

"A aprovaçao da FDA abre a possibilidade de que os testes clínicos comecem nos Estados Unidos", disse o presidente da companhia, Joseph Rudick. "Nossos estudos com animais demonstraram que o CT-3 pode ser administrado com sucesso nas pessoas", adiantou.

A companhia precisou que a droga pode ser um eficaz antiinflamatório e analgésico em pequenas doses, sem os efeitos secundários que no sistema nervoso central ou gastrointestinal causam as aspirinas e outros medicamentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;