Política Titulo
Pellegrino convoca reunião para discutir crise de relacionamento
Do Diário OnLine
05/02/2003 | 20:08
Compartilhar notícia


O líder do PT na Câmara, Nelson Pellegrino, convocou os deputados do partido para uma reunião no próximo dia 17, quando os parlamentares retornam ao trabalhos legislativos, para tratar das críticas que vêm sendo feitas pelos petistas radicais. Segundo ele, "infelizmente alguns ainda não se conscientizaram de que são governo, e quando se é governo, há códigos que devem ser respeitados".

Pellegrino insistiu que "uma coisa é ser o maior partido da oposição e outra é ser governo", e por isso a crise de relacionamento entre as diferentes correntes do PT deve ser "azeitada" o quanto antes.

Para isso, o líder petista entregará aos deputados da legenda, na reunião do dia 17, um diagnóstico sobre a situação da economia quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu, em 1º de janeiro, para que todos tenham consciência de como ele encontrou o país. "É um documento importante para entender as razões de várias ações do governo", explicou.

Uma das maiores críticas ao novo governo tem sido com relação à manutenção da política macroeconômica deixada pela gestão de Fernando Henrique Cardoso. Expoentes da ala dissidente como a senadora Heloísa Helena (AL) e o deputado João Batista Araújo, o Babá (PA), foram alguns dos que reagiram, por exemplo, ao reajuste de meio ponto percentual na taxa de juros, no mês passado.

Pellegrino reconheceu que é "natural" em um partido plural como o PT haver divergências de idéias e pensamentos, mas destacou que "todos devem trabalhar pelo sucesso do governo Lula". Segundo ele, a nova gestão federal tem pouco mais de 30 dias e "existem parlamentares que já estão cobrando como se o presidente tivesse assumido há dois anos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;