Internacional Titulo
Nave com destino a Plutão deixa o solo terrestre
Do Diário OnLine
19/01/2006 | 17:21
Compartilhar notícia


A NASA (Agência Espacial Americana) lançou hoje um foguete com destino a Plutão. Depois de ter adiado a partida da sonda duas vezes por causa dos ventos fortes, a nave finalmente deixou o solo americano na tarde de hoje.

A viagem deve durar aproximadamente dez anos, com previsão de chegada ao planeta mais distante da Terra em 2015. A sonda, que recebeu o nome de New Horizons, vai visitar o único planeta do sistema solar que ainda não foi explorado, segundo informações da rede de televisão norte-americana CNN.

Segundo a própria NASA, a nave é a mais rápida que já foi lançada. A Apolo 11, sonda que chegou a lua em 1969, demorou três dias para completar o trajeto. A New Horizons chegará ao mesmo destino em apenas nove horas e em pouco mais de um ano estará em Júpiter.

A gravidade deste planeta impulsionará a nave para Plutão, em linha reta. Mais nove anos serão necessários para o fim da viagem. Serão as primeiras imagens coletadas do menor planeta do sistema solar.     



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;