Nacional Titulo
Mulher é primeira vítima de gripe suína em Sorocaba
Do Diário do Grande ABC
Com AE
01/06/2010 | 07:44
Compartilhar notícia


A Vigilância Epidemiológica de Sorocaba, no Interior, confirmou ontem a primeira morte causada pelo vírus da gripe suína, o Influenza A (H1N1), neste ano na cidade. A paciente, 43 anos, estava internada desde o dia 20 e morreu no fim da noite de sábado. Ela não fazia parte dos grupos de risco cobertos pela vacinação.

Segundo a prefeitura do município, a paciente foi atendida de acordo com o protocolo indicado para a doença. A cidade teve outros três casos de gripe suína confirmados neste ano, mas os pacientes foram tratados e tiveram alta.

Outros dois casos suspeitos aguardam resultado de exames. Em 2009, início da infestação, a cidade registrou 246 casos e 11 mortes. A vacinação para os grupos de risco, conforme critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, continua até amanhã. A média de cobertura está em cerca de 80%.

O único caso de morte causada pela gripe suína no Grande ABC neste ano foi registrado em Diadema. A vendedora Liliane Ferreira Campos, 32 anos, morreu no dia 17 de abril. No atestado de óbito consta como causa da morte falência múltipla de órgãos, choque séptico e infecção pelo vírus H1N1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;