Política Titulo
Intervenção desagrada Vanessa Damo
Cynthia Tavare
Especial para o Diário
26/03/2011 | 07:40
Compartilhar notícia


O rumo do PMDB em Ribeirão Pires passa por queda de braço entre Nilson Bonome, secretário de Gabinete e Saúde em Santo André, e a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá). Os dois possuem planos diferentes para a sigla no que diz respeito à sucessão do prefeito Clóvis Volpi (PV), no ano que vem.

No dia 19, Bonome tentou articular um encontro entre o verde e o vice-presidente da República e líder nacional da legenda, Michel Temer (PMDB). A pauta seria o apoio dos peemedebistas ao candidato indicado pelo chefe do Executivo. Volpi e o secretário andreense mantém um relacionamento próximo, marcado por almoços e eventos políticos.

O fato ocorreu ao mesmo tempo em que Vanessa negocia com o vereador Saulo Benevides (PV) - principal adversário e opositor a Volpi - possibilidade de lançá-lo candidato ao Paço. "O PMDB está em fase de crescimento na cidade. Acredito que foi uma atitude equivocada do Bonome. Esse tipo de coisa não pode acontecer. Ele tentou usar da influência que tem em prol do prefeito", afirmou. "Fiquei realmente magoada com toda essa situação", completou. Segundo ela, ao saber do que se tratava a reunião arranjada por Bonome, Temer não os recebeu.

Apesar das tratativas do secretário andreense contra a articulação feita até o momento por Vanessa, a deputada mantém seu posicionamento. "Em Ribeirão Pires, o partido vai ter candidatura própria", frisou a parlamentar.

Benevides e Vanessa são conhecidos de longa data. No ano passado, o vereador foi responsável pela coordenação de campanha da deputada no município. "O Saulo é um grande amigo e estamos conversando", admitiu. Porém, nos bastidores circula a informação que, por conta dessa interferência de Bonome, o vereador ficou receoso com toda situação.

Saulo, publicamente, fica em cima do muro. "Vamos discutir com meu grupo político qual será o melhor caminho. Acredito que a executiva demorou para indicá-la como coordenadora na região do Grande ABC", analisou.

O maior empecilho no quadro é o PSC. As conversas entre Benevides e o partido estão adiantadas. "Existe um pré-acordo. A gente respeita o PMDB, que tem grandes lideranças. Nada está fechado", ponderou.

Volpi declarou que desconhece qualquer articulação no sentido de aproximar o PMDB. "Nunca ouvi falar disso. Não tenho nenhum relacionamento. Meu encontro com Temer discutiu outros assuntos", alegou.

O prefeito ainda afirmou que o diretório peemedebista "chegou a entrar com ações na Justiça contra ele".

Bonome foi procurado, mas não retornou as ligações da equipe do Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;