Esportes Titulo
Palmeiras não vai poupar jogadores, apesar da classificação
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
07/03/2004 | 20:22
Compartilhar notícia


O Palmeiras é só alegria. O clima no clube não era tão festivo desde a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, no ano passado. Com a vitória por 4 a 2 sobre o Santo André no sábado, a equipe já garantiu a vaga para as quartas-de-final do Campeonato Paulista e Vágner Love assumiu a artilharia isolada da competição, com dez gols — o rival Luís Fabiano não jogou neste domingo pelo São Paulo e continua com oito.

Com 19 pontos, a equipe, na pior das hipóteses, terminará a primeira fase na quarta posição do Grupo 2. Mas o técnico Jair Picerni já adiantou que não vai poupar nenhum jogador para a partida contra o Mogi-Mirim, no próximo domingo, na casa do adversário.

O treinador quer chegar aos 22 pontos e garantir, pelo menos, a segunda colocação. Assim a equipe ganha o direito de disputar a única partida das quartas-de-final no Parque Antártica.

O único que deve ser poupado é o goleiro Marcos, que ainda se recupera de uma contusão no polegar esquerdo. O jogador fez uma ressonância magnética, e foi constatada uma inflamação no local.

Nesta segunda, o goleiro deve se reunir com a diretoria para acertar a renovação de seu contrato até 2007. Desde a conquista da Série B do Brasileiro, o presidente, Mustafá Contursi, tem afirmado que a permanência de Marcos é prioridade.

Para o jogo contra o Mogi-Mirim, o técnico Jair Picerni deve manter a mesma equipe que derrotou o Santo André. O treinador elogiou o desempenho do atacante Muñoz, que entrou como titular no lugar de Adriano Chuva, e deve escalá-lo novamente. Ao lado de Pedrinho e Vágner Love, o colombiano foi um dos destaques do time.

Assim como Picerni tinha pedido, Muñoz deu velocidade ao ataque palmeirense, se movimentou bastante, puxou contra-ataques, fez tabelas com Vágner Love e marcou um gol - o segundo da equipe na partida de sábado. Após ser substituído por Chuva no segundo tempo, o jogador saiu aplaudido de campo pela torcida e os companheiros.

O colombiano já marcou três gols no campeonato, enquanto Chuva ainda não desencantou com a camisa do Palmeiras. O jogador começou o ano como titular, mas perdeu a posição depois que teve que viajar com a seleção de seu país para jogar um amistoso contra Honduras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;