Cultura & Lazer Titulo
Peso em ascensão
Karla Machado
Do Diário do Grande ABC
29/07/2010 | 07:31
Compartilhar notícia
Divulgação


O Grande ABC oferece amanhã ótima opção musical, a preço popular, para quem curte heavy metal. Pioneira no País, a banda Korzus traz para o Sesc Santo André, às 21h, o thrash metal energético de Discipline of Hate, seu mais recente trabalho.

No repertório, misturam-se às novas canções hits que marcaram os 26 anos de estrada do grupo formado por Marcello Pompeu (vocal), Dick Siebert (baixo), Rodrigo Oliveira (bateria), Heros Trench e Antonio Araújo, ambos guitarristas.

Entre o lançamento do novo álbum e o último disco, Ties of Bood, há um hiato de seis anos. Nesse período, a banda passou por mudanças significativas. O guitarrista Silvio Golffeti deixou a banda, que passou a contar com Rodrigo Oliveira e assinou contrato com a gravadora alemã AFM.

Embora o quinteto tenha no currículo turnês fora do País, a internacionalização virou uma meta. "Antes fazíamos o que pintava, não corríamos atrás disso, mas hoje o Brasil é rota de show internacional, então temos que lidar com banda gringa para estar dentro do mercado e o contrato com a AFM deve ajudar nesse sentido", justifica Pompeu, um dos fundadores da banda.

No País, o cantor de voz agressiva acredita que o gênero musical nascido no fim da década de 1960 está em ascensão. "Nunca houve tantos fãs. Além de Ivete Sangalo e Roberto Carlos, quem enche o Morumbi dois dias como o Metallica fez? Esse é o melhor termômetro", aponta ele, que enaltece a fidelidade do público: "uma vez roqueiro, sempre roqueiro, diferente de quem gosta de axé, por exemplo".

Korzus - Show. No Sesc Santo André - Rua Tamarutaca, 302, Tel.: 4469-1200. Amanhã, às 21h. Ingr.: R$ 4 a R$16.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;