Internacional Titulo
Cohen acusa China de incentivar campanha contra EUA
Do Diário do Grande ABC
11/05/1999 | 14:28
Compartilhar notícia


A China está explorando o bombardeio acidental de sua embaixada em Belgrado para incentivar sentimentos anti-norte-americanos com uma ``onda de impropérios' contra a Otan e Washington, declarou nesta terça-feira o secretário de Defesa William Cohen.

Cohen disse que o povo chinês está ``indignado com razao' por causa do bombardeio, mas que está vendo apenas ``uma pequena parte da situaçao' por causa das restriçoes de informaçao chinesa quanto à realidade em Kosovo.

``Também existe uma diferença, uma distinçao entre a indignaçao legítima e a exploraçao calculada e acho que temos de ficar preocupados com isso', disse Cohen, falando no Congresso. ``O povo chinês nao tem um acesso irrestrito à informaçao mundial, nao vê que (o presidente iugoslavo Slobodan) Milosevic fez com suas forças ao executar milhares de civis inocentes'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;