Cultura & Lazer Titulo
Monólogo em homenagem a Raul Seixas estréia nesta 6ª
Do Diário do Grande ABC
18/05/2000 | 16:17
Compartilhar notícia


Em 1990, durante as gravaçoes da novela "Ana Raio e Zé Trovao", o ator Roberto Bomtempo entrou em uma loja de beira de estrada e deu de cara com a obra completa de Raul Seixas , registrada em uma caixa com 22 fitas piratas. Um fa havia feito a encomenda e desaparecido. O ator resolveu aproveitar a oportunidade e comprou a caixa. Mal sabia ele que a pirataria seria fundamental para o início do processo de criaçao do espetáculo "Raul Fora da Lei", que estréia nesta sexta na Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural Sao Paulo.

"Sempre gostei de Raul, mas, por meio daquelas fitas, tomei contato com o que nao era sucesso e fiquei maravilhado", diz o ator. A iniciaçao de Roberto ao lado B da discografia do maluco beleza, rendeu um musical em 1992. Após o "Tributo a Raul Seixas", Bomtempo prosseguiu na pesquisa. "Reuni todo material num pré-roteiro e chamei o diretor teatral Luiz Arthur Nunes para dar o formato final ao texto de 'Raul Fora da Lei'", explica o ator, que define o espetáculo como um monólogo musicado.

Sucessos como "Metarmorfose Ambulante", "Sociedade Alternativa", "Maluco Beleza" e "Cowboy Fora da Lei", e composiçoes obscuras como "Geraçao da Luz" e a intrigante "Canto Pra Minha Morte", sao algumas das 16 músicas do repertório. Bomtempo conta que a seleçao foi a tarefa mais difícil e o critério de avaliaçao foi a dramaticidade. "Muitas músicas entraram no espetáculo por causa da carga dramática exigida por determinados momentos do texto".

O cineasta José Joffily assina a direçao da montagem e Bomtempo tem o apoio de quatro músicos na execuçao das cançoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;