Esportes Titulo Timão
Desmanche no Timão segue com provável saída de até sete titulares

Ralf e Vagner Love se despedem e debandada
atinge 63% da equipe principal do hexa-2015

Do Diário do Grande ABC
08/01/2016 | 08:00
Compartilhar notícia
Divulgação/Agência Corinthians


A torcida corintiana tem motivos para se preocupar. Se já lamentava as saídas de Jadson e Renato Augusto, ontem viu outros dois titulares dizerem adeus: Ralf e Vagner Love. Para piorar, a debandada pode chegar a sete – ou 63,6% – das estrelas da campanha do hexa brasileiro de 2015, caso o goleiro Cássio acerte hoje a transferência ao futebol turco. Elias e Gil estão na mira dos chineses.

Ralf vai atuar ao lado de Renato Augusto no Beijing Guoan. A informação foi confirmada pelo presidente corintiano Roberto de Andrade durante coletiva de imprensa, ontem. Os asiáticos vão pagar a multa rescisória de 1 milhão de euros – cerca de R$ 4,4 milhões.

Já o atacante vai defender o Monaco, que pagará também 1 milhão de euros pelo acerto. O Corinthians irá receber o valor integralmente.

O goleiro Cássio já aceitou a proposta do Besiktas e depende apenas da liberação da diretoria alvinegra para sacramentar a transferência. O tempo de contrato e os valores da negociação não foram revelados, mas é certo que o Timão ficará com 60% do que os turcos pagarem.

O zagueiro Gil interessa ao Shandong Luneng, comandado pelo compatriota Mano Menezes, com quem trabalhou no Corinthians. E Elias voltou à pauta dos chineses do Hebei China Fortune, após recusa do meia santista Lucas Lima. Os orientais devem apresentar proposta ao Timão nos próximos dias.

“Não existe nenhum tipo de defesa. Nessa situação, podemos perder cinco, seis, sete, todos os jogadores que sejam requisitados pelos chineses”, disse o mandatário corintiano.

Ontem, a diretoria alvinegra apresentou o meia Marlone, destaque do Sport no Brasileiro, e o latera-esquerdo Moisés, ex-Bragantino.

COPINHA
O Corinthians entrará em campo apenas amanhã pela segunda fase. Às 19h45, enfrentará o Paysandu, em Limeira.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;