Nacional Titulo
PF prende 24 acusados de furtar R$ 20 mi de caixas eletrônicos
Do Diário OnLine
13/09/2007 | 15:24
Compartilhar notícia


A PF (Polícia Federal) prendeu 24 integrantes de uma quadrilha acusada de furtar cerca de R$ 20 milhões de correntistas de bancos instalados em todo o país.

A Operação Barão conta com a participação de 250 agentes, que visam o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão nos Estados de São Paulo, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Distrito Federal, Pará, Espírito Santo, Minas Gerais e Rondônia.

Golpe - A quadrilha convencia funcionários de empresas terceirizadas encarregados da manutenção de terminais de auto-atendimento de vários bancos para participar dos crimes. Eles instalavam dispositivos eletrônicos, popularmente conhecidos como ‘chupa cabras’, que permitiam a coleta de dados de contas e cartões eletrônicos.

Para efetuar os furtos, o grupo criminoso estava dividido em cinco níveis. Os idealizadores do golpe, os responsáveis pelos saques, passando por engenheiros que cuidavam da confecção dos dispositivos e até os técnicos cooptados.

Confira a lista dos presos na operação:

Alessandro Oliveira Faria

Marcio André Alves de Faria

Leandro Oliveira Correa

Weliton José dos Santos

Wilson Carneiro de Oliveira Junior

Abel Oliveira Neves Junior

Antônio Santo de Almeida Filho

Márcio Egídio Santiago

Luciano Dias Ferreira

Luiz Martins Braga

João Luiz de Souza

Welber Carlos Gomes dos Santos

Jean Cleber Alencar Loureiro

Nilzomar de Souza Paixão

Nivaldo Alves dos Santos

Elias de Souza

Isaias de Souza

Paulo Henrique da Silva

Cesar Augusto Costa Nascimento

Aldryn Adriano Carvalho de Araújo

José Ataíde Alves de Siqueira Barboza

Flávia Andrade dos Santos

Luciana da Silva Gomes




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;