Cultura & Lazer Titulo
A onda do rap na Internet
BETO GOMES
Do Diário OnLine
11/06/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Depois de ultrapassar os limites da periferia e conquistar adeptos nas classes média e alta, o rap chegou definitivamente à Web. E para ficar. Prova disso é a inauguraçao da página oficial de uma das bandas mais consagradas do estilo no Brasil, o Pavilhao 9 , de Sao Paulo.

O conteúdo do site ainda nao foi inteiramente disponibilizado - alguns links estao quebrados -, mas certas peculiaridades já valem uma visita. A começar pelo nome das seçoes: Boletim de Ocorrência, por exemplo, traz uma breve biografia da banda, que começou em 1990 no bairro do Grajaú, Zona Sul, um dos mais violentos da capital.

Os Indiciados nada mais é do que a apresentaçao dos integrantes. Mostra as preferências e atividades de cada um nos meios artístico e esportivo. O vocalista Aliado Rhossi (o nome veio da arma chamada Calibre Rossi), único remanescente da formaçao original, diz que gosta de todo tipo de música "que soa bem aos ouvidos", incluindo Soul, Jazz e MPB. O guitarrista blindado já foi bicampeao paulista de remo e gosta também de futebol, surfe e skate.

Na seçao Provas do crime estao os quatro discos lançados pelo grupo. O último deles, "Se Deus vier, que venha armado", chegou às lojas em abril. O espaço, no entanto, carece de informaçoes básicas. Traz referências apenas ao primeiro álbum, "Primeiro Ato".

A página oferece ainda um glossário, ou, segundo eles, arsenal de idéias. Nada mais do que a traduçao de algumas gírias usadas pela tribo. O destaque fica para o atalho que sai da página. No lugar das tradicionais setas de "volta", a frase "sai fincado".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;