Esportes Titulo
'Aluno' de Popó quer se vingar de argentino em Sydney
Do Diário do Grande ABC
26/04/2000 | 15:49
Compartilhar notícia


O boxeador Kélson Carlos, 23 anos, meio-médio-ligeiro, que conquistou, no México, uma vaga para as Olimpíadas de Sydney, deve participar de três torneios internacionais antes de viajar para a Austrália, um no Brasil e dois em Cuba. Recebido com muita festa, na noite desta terça, no aeroporto de Salvador, por uma torcida barulhenta, comandada pelo campeao dos superpenas Acelino Popó Freitas, Kélson recomeça os treinamentos na próxima semana na capital baiana para o torneio Brasil/EUA marcado para a segunda quinzena de maio, em Belém.

Para obter a vaga olímpica, Kélson conquistou o torneio de Tijuana, México, derrotando três adversários, dois por nocaute e um por pontos.

A competiçao mexicana equivale à segunda seletiva pré-olímpica. Na primeira, realizada na Flórida, Estados Unidos, Kélson nao conseguiu a vaga, sendo derrotado, por pontos, pelo argentino Victor Castro, o mesmo que lhe roubou a medalha de ouro no panamericamo de Winnipeg, Canadá.

"Vou dar o troco em Sydney", disse o lutador, que é sergipano de nascimento, mas radicado na Bahia desde criança. Ele acredita ter grande chance de trazer uma medalha para o Brasil e quer a de ouro. "Só preciso treinar duro", disse.

Depois das olimpíadas Kélson pretende se profissionalizar. Sua carreira será gerenciada pelo mesmo grupo que está tratando de Popó.

Os dois lutadores sao amigos e geralmente treinam juntos. Kélson é sparring de Popó e ouviu uma provocaçao do campeao, na chegada a Salvador. "Se ele nao trouxer uma medalha vai levar porrada" brincou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;