Cultura & Lazer Titulo
'Ferro em Brasa' fala de traição e honra
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
13/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A peça "Ferro em Brasa" volta ao cartaz no sábado, às 21h. Ela será atração no Espaço dos Fofos Encenam (Rua Adoniran Barbosa, 151. Tel.: 3101-6640), em São Paulo. As sessões ocorrem também aos domingos, às 19h, e às segundas-feiras, às 20h. A temporada segue até dia 18 de julho e os ingressos custam R$ 30.

O texto de Antonio Sampaio fala sobre traição, honra familiar e a condição feminina em uma sociedade conservadora. A trama acompanha a aldeã Judith, que percebe que seu noivo Júlio não lhe ama mais.

O rapaz começa a ter um caso com Margarida, mãe de sua companheira. A situação se complica quando João, o sogro, descobre a traição e decide matar o novo casal. Toda a confusão faz com que Judith comece a enlouquecer.

A montagem marca o retorno do grupo Os Fofos a seu quarto trabalho, encenado pela primeira vez em 2006. A direção fica a cargo de Fernando Neves e o texto de Newton Moreno é baseado na obra homônima de Antonio Sampaio. Apesar da carga dramática do enredo, os diálogos com engraçadas tiradas trazem um pouco de humor para as apresentações.

Ferro em Brasa marca mais uma etapa do processo de pesquisa de Neves sobre circo-teatro iniciado na peça A Mulher do Trem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;