Internacional Titulo
China: explosão deixa 35 mortos em mina de carvão
Da AFP
08/09/2009 | 08:11
Compartilhar notícia
Da AFP


Pelo menos 35 pessoas morreram na madrugada de segunda para terça-feira em uma explosão de gás em uma mina de carvão de Henan, no centro da China, enquanto 44 funcionários continuam bloqueados no local, anunciou a agência Nova China.

Um total de 93 mineros trabalhavam na mina da cidade de Pingdingshan no momento da explosão, anunciou a administração do Estado da Segurança no trabalho, citada pela agência oficial.

Um porta-voz do Partido Comunista da cidade explicou que a mina estava em obras de reforma e não recebera autorização para reabrir quando aconteceu o acidente.

As minas chinesas estão entre as mais perigosas do mundo por não respeitarem as normas de segurança.

Mais de 3.200 trabalhadores morreram ano passado, segundo dados oficiais, que organizações não-governamentais consideram amplamente subestimados.

O país tem ainda 16 mil minas de carvão, das quais quase 80% continuam ilegais, apesar do fechamento ano passado de 1.054 delas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;