Política Titulo
Lando destaca importância dos depoimentos de Vedoin
Da Agência Câmara
10/08/2006 | 13:36
Compartilhar notícia


Durante a leitura do relatório parcial das investigações sobre a 'máfia das ambulâncias', o senador Amir Lando, relator da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Sanguessugas, revelou que os depoimentos do empresário Luiz Antônio Vedoin, sócio da Planam, foram fundamentais para a elaboração da lista dos 72 parlamentares supostamente envolvidos com o esquema de compra superfaturada de ambulâncias com dinheiro público.

"Com as informações dadas pelo dono da Planam, desvendou-se o segredo para a CPMI andar, avançar e reunir o conjunto de provas", comentou. O relator assinalou que alguns dados foram decisivos para esclarecer fatos sobre os quais havia dúvidas. Vedoin é apontado como um dos líderes da 'máfia das ambulâncias'.

Lando também afirmou que há uma gradação na participação dos parlamentares no esquema de compra superfaturada de ambulâncias. No entanto, avaliou, os locais mais apropriados para esclarecer essa participação são os Conselhos de Ética da Câmara e do Senado, que oferecem amplo direito de defesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;