Internacional Titulo
Chelsea Clinton diz que ingleses têm sentimento anti-americano
Do Diário OnLine
09/11/2001 | 18:34
Compartilhar notícia


A filha do ex-presidente norte-americano Bill Clinton, Chelsea, afirmou que está tendo dificuldades em lidar com o 'sentimento anti-americano' existente na Universidade de Oxford, na Inglaterra, onde está cursando Relações Internacionais.

Em um artigo na revista Talk, Chelsea Clinton disse que os atentados de 11 de setembro tornaram difícil seu relacionamento com as pessoas que questionam as ações norte-americanas contra o Afeganistão.

"Todos os dias eu me deparo com algum tipo de sentimento anti-americano, seja de outros estudantes ou colunistas em jornais", afirmou a universitária de 21 anos.

Ela ainda disse que agora prefere se relacionar apenas com outros norte-americanos, já que são pessoas que pensam sobre os Estados Unidos como ela.

Sobre o ceticismo internacional em torno do comprometimento humanitário dos EUA com o povo afegão, Chelsea disse que esses comentários a deixam enfurecida. "A idéia de que os EUA estão agindo sem consideração com a população do Afeganistão é ofensiva".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;