Política Titulo
Imprensa argentina saúda visita de Lula ao país
Do Diário OnLine
28/11/2002 | 11:58
Compartilhar notícia


Os dois principais jornais da Argentina, o Clarín e La Nación, trouxeram em suas edições desta quinta-feira matérias sobre a visita do presidente eleito brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, ao país. As reportagens tratam a viagem como uma possibilidade de fortalecimento do Mercosul.

O Clarín afirma que o presidente argentino, Eduardo Duhalde, acredita que a visita de Lula servirá para “reinaugurar” a relação entre os dois países, abaladas desde a desvalorização do real em 1999. O governo da Argentina se mostra muito satisfeito de receber a primeira visita internacional do presidente eleito.

“As portas do mundo poderão se abrir para o Mercosul graças à vocação pela união comercial que demonstra o presidente eleito brasileiro”, declarou o ministro argentino das Relações Exteriores, Carlos Ruckauf.

Lula chega à Argentina na noite de domingo. Ele fica no país até terça-feira, quando segue para o Chile.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;