Time do Grande ABC precisa se manter entre os oito primeiros colocados da Superliga
Dois desafios movem o São Cristóvão Saúde/São Caetano hoje na última rodada do primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe põe em jogo contra o EC Pinheiros, às 15h (RedeTV), na Capital, a permanência no grupo dos oito primeiros da classificação e, consequentemente, a vaga na Copa do Brasil, que será disputada em janeiro, em Campinas.
Atualmente, após dez rodadas disputadas, o São Caetano é o sétimo colocado, com 13 pontos – quatro vitórias e seis derrotas –, enquanto o Pinheiros aparece em décimo, com dez pontos – três vitórias e sete derrotas. Como apenas os oito primeiros ao fim do turno inicial garantem vaga na Copa do Brasil, a vitória é fundamental para as pretensões do representante do Grande ABC.
Disputar a competição em Campinas será importante porque servirá de parâmetro para os play-offs da Superliga, já que a eliminatória da Copa do Brasil também seguirá o cruzamento olímpico, ou seja, primeiro contra oitavo, segundo contra o sétimo, e assim por diante.
Se conseguir vencer a partida e se consolidar na sétima posição, o desafio no mata-mata da Copa do Brasil será provavelmente contra o Dentil/Praia Clube, segundo colocado.
“Pinheiros contra São Caetano é um clássico do vôlei brasileiro. Na última temporada, pela Superliga, fizemos a partida mais longa de todo o campeonato e no Paulista deste ano também. Acredito em duelo muito duro, mas esperamos pontuar e conseguir a vaga para a Copa do Brasil”, projetou o técnico Hairton Cabral.
No último encontro entre as equipes o São Caetano levou a melhor e venceu por 3 sets a 2, jogando no Ginásio Milton Feijão pelo Campeonato Paulista.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.