Esportes Titulo Que vexame!
Nunes dá duas
versões para polêmica

À imprensa, atacante diz que o primo postou críticas ao
S.Caetano na quinta; no Twitter, alega ter sido hackeado

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
28/01/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Mesmo fora da equipe - recupera-se de tendinite no joelho direito -, o atacante Nunes esquentou o clima no São Caetano na véspera do confronto com o São Paulo, hoje, no Morumbi, pela terceira rodada do Paulista.

O jogador deu duas versões para a polêmica criada ao postar em seu Twitter frases em que sugere que o clube tem pendências financeiras com ele.

À imprensa, alegou que um primo postou as mensagens. Só que em seu microblog, alegou ter sido hackeado, pediu desculpas a seus seguidores e ao clube por "twittes anteriores" e apagou as frases que causaram a polêmica. Em uma delas, antecipada ontem pelo Diário, disse: "Já que o São Caetano não me paga, acho que vou ter de ir embora".

A diretoria do São Caetano negou ter pendências com o atleta.

Questionado sobre as postagens, Nunes negou que o clube deva a ele salários ou direito de imagem. "Foi mal- entendido. Meu primo que mexe em minhas coisas. É de minha confiança e tem acesso a minhas senhas. Fiquei sabendo ontem (anteontem) e já pedi desculpas. O São Caetano sempre cumpriu o combinado. Aceitei vir para cá porque pagam em dia. Se tivesse de falar algo, não iria na internet, ia expor na imprensa", disse.

Ao ser perguntado sobre quais razões o suposto primo teria para emitir tais opiniões, respondeu: "Não sei se teria motivo ou não. Às vezes a gente coloca alguma coisa do dia a dia e ele pode ter entendido dessa forma. Dei bronca nele e o fiz pedir desculpas".

A justificativa de Nunes é parecida com a do goleiro Felipe, do Flamengo, que em abril do ano passado atribuiu a um primo frases provocativas aos rivais Fluminense e Vasco. Na época, na véspera da semifinal da Taça Rio, contra o Tricolor referiu-se ao time das Laranjeiras como ‘Florminense' e alfinetou o goleiro vascaíno Fernando Prass, que seria o adversário da final dizendo "se ele é a muralha, eu sou o paredão".

Segundo Nunes, independentemente da polêmica não seria mesmo aproveitado pelo técnico Márcio Araújo. "Ele (treinador) disse que eu não faria parte do projeto dele para este ano. Respeito a decisão. Contrato nenhum diz que o atleta tem de jogar. Então, sigo treinando. Se aparecer alguma proposta, vou embora, do contrário fico aqui", afimrou,

O atacante também negou que esteja treinando separado do grupo. "Tenho tendinite (joelho direito) e estou tratando. Acho que semana que vem volto a treinar a parte física em campo", comentou.

 

Nairo nega dívida e diz não crer que Nunes postou mensagens

O presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, negou ter dívidas com Nunes e disse não acreditar que o jogador tenha postado no Twitter frase em que sugere ter algo a receber e ameaça deixar o clube.

Sempre pagamos em dia. Não devemos salário, direito de imagem, nada. Não sei de onde a imprensa tira essas coisas. Acho que o Nunes nem tem Twitter. Conversamos e ele disse que alguém criou tudo isso. Vou pedir para ele procurar vocês (jornalistas) após o treino de hoje (ontem) e se explicar", disse o dirigente.

Para Nairo, a imprensa quer tumultuar o ambiente no São Caetano. "Não sei de onde vocês tiram essas coisas". Ele já havia sido procurado anteontem para falar sobre as mensagens. O Diário enviou cópia das mensagens do atacante, a pedido da assessoria do clube, para o dirigente. Só que na conversacom o Diário, pouco antes do treino de ontem, que começou às 9h, ele disse que ainda não tinha visto o documento. Também não informou que providências serão tomadas em relação ao atacante.

 

ARTUR

O Azulão confirmou o empréstimo do lateral-direito ao Palmeiras o até o fim do ano, com opção de compra. O jogador deve ser apresentado pelo Verdão na semana que vem. A única pendência para o acerto era o parcelamento do valor caso o clube queira exercer o direito de compra, no fim do ano.

Para se garantir, Artur exigiu a renovação com o São Caetano por mais um ano e o vínculo foi estendido até 2013. O São Caetano detém 75% dos direitos econômicos. O restante pertence a um investidor. Os valores da negociação não foram divulgados.

Em 2010, após a Copa da África do Sul, o Fluminense se interessou pelo atleta, mas o São Caetano não o liberou. Com o empréstimo, o time ficou apenas com Daniel, já que Elder Granja saiu no início do ano e Leyrielton está emprestado ao Oeste.

 

Técnico não aparece em entrevista coletiva

Como é de praxe, sempre um dia antes dos jogos o técnico e mais um ou dois jogadores falam com os jornalistas. Mas ontem, Márcio Araújo foi orientado a não falar com os profissionais da imprensa que o esperaram cerca de 40 minutos na sala de imprensa.

Apesar do que havia sido previamente combinado com a assessoria do clube, o treinador não compareceu à sala de imprensa para a entrevista coletiva. A justificativa foi a de que Araújo não daria declarações para não atrasar a partida do time para a concentração.

Ontem o time fez o último preparativo para o jogo no Morumbi debaixo de chuva. O lateral-direito Artur, emprestado ao Palmeiras até o fim do ano, não treinou e também não deve atuar. O restante do time será o mesmo que enfrentou o Linense. Azulão e São Paulo estão invictos no Paulistão.

Azulão se arma para segurar ofensiva tricolor

O São Caetano não deve dar ao São Paulo, hoje, às 17h, na abertura da terceria rodada do Campeonato Paulista, no Estádio do Morumbi, o mesmo espaço que cedeu ao Linense no meio da semana e acabou sofrendo o empate (3 a 3) após abrir 2 a 0 no placar.

A equipe deve ser a mesma da última rodada, só que mais cautelosa e mais aguerrida na marcação. Ao contrário do que a maioria dos treinadores faz na véspera dos confrontos - aplicam o chamado rachão -, Márcio Araújo fez a equipe treinar forte, debaixo de chuva, em apenas metade do campo.

A estratégia é fazer o time encurtar espaços quando estiver marcando e usar a tabela rápida ao sair para o campo ofensivo. No minicoletivo, o treinador manteve os titulares na rodada anterior.

O atacante Pedro Júnior, que se recuperava de dores musculares e não participou das duas rodadas iniciais participou das atividades entre os reservas e pode ser relacionado.

 

TRICOLOR

Apesar do mau tempo, o técnico Emerson Leão não deu refresco para o time e treinou finalizações. Embora o foco tenha sido o ataque, a ausência do zagueiro Rhodolfo chamou a atenção. O jogador sentiu desconforto muscular e passou a manhã fazendo tratamento no Reffis. No entanto, o jogador não foi vetado para o confronto com o Azulão.

"Rhodolfo teve um desconforto na parte posterior da coxa. Ele será avaliado antes do jogo. Se sentir que tem condições, vai entrar em campo. Do contrário, entra o João Filipe", adiantou Leão.

Enquanto o zagueiro esteve no departamento médico, o restante do elenco encarou a chuva. O recém-contratado Osvaldo fez seu primeiro treino em campo, mas ainda sem bola. O atacante apenas correu em torno do gramado.

Sem Rogério Ceni, Denis foi testado, principalmente nos cruzamentos. Apesar das boas defesas, o goleiro falhou contra o Oeste no segundo gol da equipe de Itápolis no jogo do meio de semana.

O histórico de confrontos entre os clubes é equilibrado. Em 24 jogos, foram nove vitórias do São Paulo, sete do Azulão e oito empates. No Paulista, São quatro vitórias para cada lado e três empates.

 

Rogério Ceni opera ombro e deve receber alta amanhã

Rogério Ceni foi submetido ontem à noite a artroscopia no ombro direito para corrigir lesão no local.

O jogador passa bem e deve ficar internado até amanhã no Hospital do Coração, em São Paulo. A operação feita pelo médico Sérgio Schubert foi tranquila e durou uma hora e meia.

"A previsão é de que o goleiro fique cerca de seis meses afastado para recuperação", disse o coordenador da equipe que operou o atleta, Rene Abdalla.

Rogério se machucou durante treinamento no dia 15, no Centro de Treinamento de Cotia. Antes de optar pelo procedimento cirúrgico, os médicos tentaram a fisioterapia, mas o goleiro não apresentou a evolução esperada. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;