Economia Titulo
Líder no setor de equipamentos estima crescer 50% no Brasil
Do Diário do Grande ABC
20/06/2000 | 15:38
Compartilhar notícia


A Alfa Laval Agri, do grupo sueco Tetra Laval, líder no setor de equipamentos leiteiros, com participaçao de 40%, passa a se chamar DeLaval, a partir de quarta-feira. Até o início do mês o sueco detinha a Tetra Pak, Alfa Laval Agri e Alfa Laval - que acaba de ser vendida a um outro grupo sueco. O valor da transaçao nao foi revelado. "Os recursos serao aplicados na Tetra Pak e na DeLaval", afirma Wilson Zampini, vice-presidente da DeLaval do Brasil. O objetivo é concentrar esforços no setor de alimentos.

Com uma fábrica em Campinas, interior do Estado de Sao Paulo, Zampini estima para o ano faturamento de R$ 30 milhoes, acréscimo de 50% sobre o anterior. A DeLaval produz duas mil tanques para granalizaçao de leite/ano e para 2001 a meta é operar a plena carga, colocando no mercado cinco mil unidades/ano. "No próximo ano serao produzidos novos modelos e a projeçao é aumentar a receita entre 30% e 40% ", afirma. A DeLaval exporta cerca de 10% da sua produçao para países da América do Sul.

Estima-se que 45% dos sistemas de equipamentos de produçao de leite comercializados anualmente em todo o mundo sao da DeLaval. "É um grande mercado", acrescenta Zampini. Segundo ele, sao aproximadamente 230 milhoes de vacas em todo mundo com uma produçao estimada de 550 milhoes de toneladas/ano. "A DeLaval tem sistemas de ordenha desenvolvidos para todos os tipos de produtores, desde a pequena operaçao familiar até fazendas com estruturas industriais", diz. A DeLaval, explica, surge da decisao do grupo de concentrar atividades na indústria de alimentos. Além dela, faz parte do grupo a Tetra Pak, empresa que desenvolve e comercializa sistemas de processamento e embalagem de alimentos líquidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;