Política Titulo Projeto oposicionista
PMDB reafirma escolha pelo nome de Vanessa Damo
Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
09/12/2015 | 07:04
Compartilhar notícia


O presidente do PMDB de Mauá, Júnior Orosco, reafirmou a pré-candidatura da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) ao Paço de Mauá. Segundo o dirigente da legenda, o nome da parlamentar é “prioritário” para que o partido rivalize com o prefeito Donisete Braga (PT) na eleição de 2016.

“A Vanessa será candidata a prefeita. Ela tem condições jurídicas para disputar a eleição, tanto é que segue no mandato (na Assembleia Legislativa). Se ela e o PMDB decidirem futuramente que essa não é a melhor candidatura, serei eu o candidato ou o Leonel (Damo, ex-prefeito e pai da deputada)”, frisou Orosco, que é marido de Vanessa. Leonel, porém, já manifestou desejo de disputar vaga na Câmara para puxar votos para a chapa de vereadores peemedebistas. A bancada da legenda atualmente é composta apenas por dois parlamentares (Sandra Regina e Jair da Farmácia).

A saída do ex-prefeito interino Diniz Lopes do PR e sua possível aproximação com o PMDB levantaram debate sobre possível candidatura do ex-republicano ao Paço pela legenda peemedebista. “Se o Diniz quiser vir para o partido e discutir a candidatura, faremos o debate. Mas a prioridade é a candidatura da Vanessa”, discorreu o dirigente do partido.

RETORNO
Afastada do mandato por conta de licença-maternidade, Vanessa retornará à cadeira no dia 19. A peemedebista, agora, intensificará as negociações com os partidos rumo ao pleito do ano que vem. A parlamentar já conta com apoio do DEM, do vereador Manoel Lopes.

Ontem, Vanessa divulgou nota em “apoio ao vice-presidente” da República, Michel Temer (PMDB), que emitiu carta à presidente Dilma Rousseff (PT) se queixando de ter sido “vice decorativo”. “Quem classificou esse manifesto como sendo ‘infantil’, conforme a imprensa publicou como frase de uma suposta cúpula do PMDB, errou feio. O vice-presidente é capaz, inclusive, de um ato humano de desabafo para com aquela que ele lealmente apoiou”, diz o texto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;