Política Titulo Orçado em R$ 292,6 mi
TCE pede para suspender licitação para TV Câmara, sonho antigo de vereadores

Corte aceita representação contra edital e adia implementação de transmissão das sessões

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
09/12/2015 | 07:40
Compartilhar notícia


O TCE (Tribunal de Contas do Estado) suspendeu licitação aberta pelo Legislativo de São Bernardo para implementar a TV Câmara, eterno sonho de vereadores. O conselheiro Sidney Beraldo aceitou representações de dois interessados no contrato e determinou a paralisação do certame, aberto no mês passado.

A empresa Agência Global de Pesquisa e Marketing Ltda e Alexandre Augusto de Mello apontaram itens que poderiam restringir a participação de licitantes. Entre eles a exigência de que a concorrente tenha experiência em tecnologia de transmissão em TV aberta, canal a cabo e pela internet.

O presidente José Luís Ferrarezi (PT) mostrou tranquilidade e disse que vai prestar todos os esclarecimentos pedidos pelo TCE. “Em licitação é normal haver dúvidas. Vamos responder todas.”

A TV Câmara é sonho antigo dos vereadores de São Bernardo. Diversas propostas foram colocadas à mesa, mas nenhuma avançou. A presidência do Legislativo estima investir R$ 292,6 mil para implementar o sistema de transmissão das sessões.

Uma das ideias que quase vingaram foi convênio com a Assembleia Legislativa, nos moldes da Câmara de Santo André. As sessões de terça-feira e quinta-feira são transmitidas no canal destinado ao Parlamento estadual, por acordo.

O ex-presidente Tião Mateus (PT) também cotou empresas para implementar a TV Câmara, porém, por falta de recursos, a proposta foi engavetada. Houve até debate para transmissão pela internet, com custos reduzidos, algo que também não avançou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;