Política Titulo EM SANTO ANDRÉ
Oswana contraria presidente nacional do PRP e afirma que, em 2016, caminhará com Grana

Vice-prefeita falou em ‘surpresa’ e descartou desmanchar parceria

Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
07/12/2015 | 07:01
Compartilhar notícia


Contrariando posicionamento do presidente nacional do PRP, Ovasco Resende, a vice-prefeita de Santo André, Oswana Fameli (PRP), sustentou que caminhará com o chefe do Executivo Carlos Grana (PT) no processo eleitoral de 2016. “Fico lisonjeada com as palavras de reconhecimento do trabalho, mas descarto qualquer possibilidade de não apoiá-lo (no pleito). Sou parceira do prefeito”, disse, revelando “surpresa” com a fala do dirigente, que, em entrevista ao Diário, afirmou que a número dois do Paço “já cumpriu missão” ao lado do petista e que deveria encabeçar chapa no páreo municipal do ano que vem.

Oswana argumentou que a hipótese de projeto majoritário “nunca foi cogitada internamente” no partido. “Isso jamais entrou em discussão comigo ou com a executiva (local)”, pontuou. Segundo a vice, o processo de conversa do diretório municipal trata em torno da união com o PT. “Nós estamos trabalhando plano de governo, juntos. Fizemos bastante coisa (nestes quase três anos de mandato), porém penso que existe ainda muito a se fazer. Há relação de respeito”, alegou, ao evitar falar sobre eventual intervenção de instâncias superiores. “Sou do PRP e o partido estará com o Grana. Confio nisso.”

Na eleição de 2014, o PRP deu apoio ao PSB na disputa presidencial, o que colocou Oswana em campo oposto. Na ocasião, ela desobedeceu orientação e, seguindo a linha do governo, aderiu ao projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Comandante paulista do PSB, o vice-governador de São Paulo, Márcio França, articula chance de acordo com a legenda na tentativa de trazer para o arco do ex-prefeito Aidan Ravin (PSB).

Presidente do PRP municipal, José Evangelista afirmou que há acerto para continuar aliança. Segundo ele, “a caminhada não é de agora”, existe relação de cordialidade entre os grupos e há autonomia dada da nacional à executiva de Santo André tomar a decisão. “Temos história justos. No PRP se respeita acordo. Vamos manter o que ficou ajustado lá atrás (em 2012), acordo político. Pensamos, sim, na possível reeleição, com todo interesse em reeleger o Grana prefeito. Não podemos fazer aventura.”

Único vereador da sigla na Câmara, Tonho Lagoa ponderou que o PRP tem compromisso com a administração municipal até 2016. Reiterou que faz parte da base governista, mas que seguirá a postura que ficar sacramentada pela executiva local, sem citar predileção por candidatura. “O que o partido decidir eu estou junto.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;