Setecidades Titulo
Em São Caetano, fotógrafo atira no pescoço da mãe
Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
13/12/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


João Carlos Gonçalves Lasso Zulian, 40 anos, foi preso após atirar no pescoço da mãe Maria Gonçalves Lasso, 66, em São Caetano. A tentativa de homicídio ocorreu na manhã de ontem em um apartamento na Rua Pernambuco, no Centro da cidade.

A irmã da vítima, Regina Lasso, 50, disse que João Carlos é fotógrafo e passava por tratamento psiquiátrico. "Ele morava com a mãe, que é viúva há 10 anos, e não usava drogas. Não sabemos o que teria motivado ele a atirar na mãe", disse.

O delegado José Nemi Júnior, responsável pelo inquérito, afirmou que nos últimos dias João Carlos estaria brigando muito com a mãe. "Parece que ele queria comprar uma máquina fotográfica nova, que seria muito cara e teria discutido com a mãe."

Quando os policiais militares chegaram ao prédio, a vítima estava sentada na escada externa do seu andar com sangramento no pescoço. Enquanto o resgate prestava os primeiros socorros a Maria, Regina, que estava no local, avisou aos policiais que o sobrinho havia aberto o gás de cozinha e se trancado no apartamento. Os policiais arrombaram a porta, contiveram o vazamento e prenderam João Carlos.

Após perícia na residência, a polícia encontrou grande quantidade de armamento e munições. Foram apreendidos uma carabina, uma espingarda calibre 12, três garruchas, uma pistola de pressão, três revólveres, quatro facas e mais de 200 projéteis de diversos calibres.

Maria, que é síndica do prédio onde mora, foi socorrida para o Hospital de Emergências Albert Sabin e depois transferida para o Hospital Maria Braido. Seu estado de saúde, segundo familiares, era estável até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;