Setecidades Titulo São Bernardo
Prefeitura derruba mais três árvores no Jd.Calux
Leonardo Santos
especial para o Diário
04/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Mesmo com mobilização da comunidade, três árvores ao lado da Emeb Aluísio de Azevedo, no Jardim Calux, em São Bernardo, foram derrubadas ontem por empresa contratada pela Prefeitura. Segundo os moradores, após ato no dia 27 de novembro, quando começaram a cortar os vegetais, haveria reunião para resolver os conflitos, mas nada foi marcado. Eles alegam que ali é uma das poucas áreas verdes do bairro. Abaixo-assinado reúne 1.400 assinaturas contra construção de quadra de esportes.

Pais e alunos se reuniram ontem em frente à escola, que contava com segurança de uma unidade móvel da GCM (Guarda Civil Municipal).

“Fizeram isso pelas nossas costas”, diz Lidaura Gomes, 41 anos. Para a doméstica Eva Aparecida Fernandes, 48, faltou informação. “Ninguém nos deu ouvidos.”

A Prefeitura planeja construir quadra de esportes para uso dos alunos da escola, cujas obras de novo prédio estão paradas há três anos. Segundo a administração, haverá replantio de árvores e recuperação da área degradada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;